Outubro Rosa: Prefeitura realiza divulgação de campanha de combate ao câncer de mama

A Prefeitura de Livramento promove, neste mês de outubro, a divulgação da campanha Outubro Rosa. O objetivo da mobilização é trabalhar o processo de conscientização do público feminino sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além da divulgação de informações com destaque ao tema e a distribuição de materiais educativos nas repartições públicas, a campanha estabelece também, a realização de atendimentos e  exames para as mulheres.

A campanha Outubro Rosa um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. No Brasil, o desenvolvimento das atividades em divulgação da campanha envolve instituições públicas e privadas, empresas e entidades e organizações sociais que lutam contra o câncer.