Conferência Intermunicipal de Educação discute desafios do ensino público em Livramento e outras cidades

Com o intuito de debater o Plano Nacional de Educação (2024-2034), o Município de Livramento fez parte, nessa última terça-feira (24), da Conferência Intermunicipal de Educação. O evento reuniu representantes das cidades de Juazeirinho, Olivedos, Taperoá e Soledade.

A programação aconteceu na cidade de Soledade e entre os temas debatidos destacou-se a “Política de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável”, apresentado pelo professor e pesquisador Raimundo Melo Neto Segundo.

Sete eixos foram selecionados para o debate entre os participantes, considerando os desafios da educação. Ao fim, 19 delegados foram indicados para representar os municípios participantes na etapa estadual da conferência.

Veja como ficou a indicação de cada município:

Olivedos - três representantes;
Juazeirinho - quatro representantes;