Campanha de combate à violência contra a mulher é divulgada em Livramento

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove neste mês de agosto, a divulgação da campanha “Agosto Lilás” ação que busca conscientizar a sociedade no combate à violência contra a mulher.

A mobilização da campanha acontece através dos canais de comunicação oficial da Prefeitura, assim como em ações e serviços de atendimento à população, em todas as repartições públicas do município.

Com o tema “Pelo fim da violência contra mulher. Não se cale. Ligue 180!”, a divulgação da campanha tem ainda o objetivo de divulgação da Lei Maria da Penha, incluindo os canais de denúncias em casos de violência.

A campanha, que ocorre em todo o território nacional, também busca fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência, oferecendo informações sobre os serviços de acolhimento, atendimento psicológico, orientação jurídica e abrigamento. Além disso, busca ainda incentivar mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão a denunciarem, rompendo o ciclo de violência e possibilitando o acesso a auxílio necessário.