AÇÕES DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO DESENVOLVIDAS EM LIVRAMENTO

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social vem intensificando neste mês de maio as ações de enfrentamento ao problema da violência sexual contra crianças e adolescentes.
A medida faz parte da mobilização de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com o tema ?Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o status que eu não quero?, o Conselho tutelar, juntamente com as equipes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Scfv (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) desenvolveram uma série de ações para sensibilizar a sociedade.
Entre as atividades desenvolvidas, palestras com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos I e II.
E nesta quarta-feira, 15 de maio, aconteceu a culminância do projeto, onde as equipes fizeram uma mobilização na feira livre, entregando panfletos no sentido de sensibilizar as pessoas a respeito da temática.
O dia 18 de maio foi escolhido porque nesta mesma data no ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o ?Caso Araceli?. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
« Voltar